x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 282

Debito de Imposto passado eh dedutivel para IRPJ/CSLL, se si

Antonio Oliveira

Antonio Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Terça-Feira | 24 outubro 2017 | 16:05

Prezados

Recebi uma "glosa" de uma compensação(DCOMP) realizada no passado, o agente fiscal notificou que o imposto compensado no passado agora se encontra em aberto.

Sem entrar no mérito do meu credito glosado, e querendo resolver a questão do imposto que ficou em aberto:

Duvida:

Terei que constituir uma despesa no resultado(referente ao imposto que ficou em aberto), para gerar um passivo e recolher esse imposto. Essa despesa eh dedutivel?

Se for dedutivel, vou ter que parcelar essa divida do passado, em qual momento utilizo a dedução total fiscal no LALUR?

a)No reconhecimento do total desse imposto(competência), ou seja, no lançamento do oficio da receita federal?

b) Ou no pagamento do parcelamento? (cada parcela que pago, deduzo no LALUR)

Alguém pode me ajudar? Li muito material na internet e conversei com a consultoria tributaria, mas não tenho ainda uma base solida para concretizar esse lançamento e dedutibilidade!

Obrigado!

Antonio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.