x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 265

Emissão de Nota pelo Intermediário Financeiro

Lucas Alves

Lucas Alves

Iniciante DIVISÃO 5, Gerente Financeiro
há 7 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 18:07

Boa tarde caros colegas,

Após uma pesquisa aqui no fórum para determinar qual CNAE eu deveria utilizar para a operação de minha empresa, surgiu uma dúvida a respeito da emissão de NFs.

Minha empresa presta serviços na área de eventos, onde um dos serviços é a gestão do caixa desses eventos. Utilizo máquinas de cartão, registradas em nome da minha empresa, para que o público possa comprar as fichas de consumo e utilizá-las em diversos fornecedores, que estão no evento. No enceramento do evento os valores são repassados aos fornecedores e é pago uma comissão para minha empresa.

Conforme dito acima, após uma pesquisa aqui no fórum cheguei a conclusão de que a inclusão do CNAE 8291-1/00 Atividades de cobrança e informações cadastrais, seria o ideal para definir a atividade que desempenho na gestão do caixa dos eventos.

Gostaria de saber se existiria alguma implicação fiscal, o fato de receber valores em uma máquina de cartão registrada no nome da empresa, sendo que eu apenas emito notas sobre a comissão recebida (valor líquido após o repasse dos valores vendidos, para os fornecedores nos eventos).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.