Bom dia
Li as informações aqui postadas e não sei se semelhante ao que me apareceu em cobrança pela RFB. Era só um. Agora apareceram mais um. Conforme abaixo. Estive na RFB e não achei convincente, as explicações dadas.
"A transmissão desta declaração está bloqueadas até que sejam resolvidas inconsistências detectadas pela Receita Federal em sua (s) declaração (es) relativa (s) às(s) competências 8/2013, 8/2018, 9/2014, 11/2014, 12/2014, 02/2015, 06/2016, nas quais foram incluídas, sem amparo legal, informações nos campos "imunidade", lançamento de oficio ou isenção/redução cesta básica".
"O bloqueio é resultado de um rigoroso levantamento......"
Pois bem, para mim o gestor do Simples Nacional da RFB está equivocado. Eu fiz o processo de transmissão do envio do SN e jamais coloquei imunidade e regime monofásico em coisa nenhuma. E se usei o mesmo processo sempre porque o sistema do SN está cobrando alguns meses e outros não. Então seria todos os meses que estão errados.
Falei com o cliente. Ele afirmou que confia nosso trabalho e que não pagará nada a RF porque eles estão.................... entendam o que disse.
Para fazer a apuração e transmissão do fator gerador de 10/2017 tive que fazer a retificação desses meses e gerou um diferença a recolher com multa e juros.