x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 403

Alysson Moraes

Alysson Moraes

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 10 novembro 2017 | 11:27

Gente, bom dia! Estou com uma duvida, tenho algumas associações privadas que mantem umas escolinhas comunitarias, filantropicas, fui retirar a certidao da receita e acusou que estava devendo a DCTF 2017, no caso enviei a de janeiro, paguei a multa e esta tudo ok, agora a minha duvida é quando vou ter que enviar novamente essa dctf, vou precisar enviar agora em dezembro novamente? qual os prazos para envio e poque essas escolas que sao associações estao obrigadas a enviar?

Mauri Seabra

Mauri Seabra

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 10 novembro 2017 | 12:34

Boa tarde!

Deve entregar a DCTF de janeiro como Inativa.
Se continuar inativa até o fim do ano não deve entregar mais.

A próxima é em janeiro/2018.

Mauri Seabra
Soma Contabilidade, Tributário e Societário.
Araraquara/SP
Thayane de Souza

Thayane de Souza

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 16:02

Boa tarde!
Uma associação privativa veio até aqui e pediu para eu consultar suas pendencias na receita federal. Consultei e tinham DCTFs em atraso desde 2013.
Fiz elas e cada uma gerou uma notificação e uma multa, no entanto fiz a de janeiro de 2013, e logo em seguida consultei e pediu pra eu fazer a de abril. Fiz a de abril, paguei a multa, e agora consultei novamente e pede pra fazer a de maio. Alguém sabe me dizer o que devo fazer para que eu não tenha que enviar uma por uma, até porque não teve nenhuma movimentação, e pague todas essas multas?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.