x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 904

Bloqueio do PGDAS e diferença a pagar

Driele Firmino da Silva

Driele Firmino da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 14 novembro 2017 | 10:55

Bom dia

Eu tenho um cliente que foi bloqueado para tirar o PGDAS porque em 07/2015 e 10/2015 foi assinalado alguns campos, como: "imunidade", "isenção/redução-cesta básica" ou "lançamento de ofício".

Com isso, achei no site da Receita Federal (www8.receita.fazenda.gov.br) na qual fala que a partir do dia 21 de outubro, a empresa que foi selecionada pelo sistema de malha da Receita Federal nesta situação, antes de transmitir a declaração do mês, deverá retificar as declarações anteriores, gerar e pagar o DAS complementar para se autorregularizar.

Eu fiz o que o site da Receita instruiu, retifiquei o mês 07/2015, a diferença do das deu pouco mais de R$ 7,00 (com isso não consigo emitir a guia, pois o valor é inferior à R$ 10,00). E retifiquei também o mês 10/2015, que a diferença foi de R$ 9,01 (também abaixo de R$ 10,00). Essas duas guias eu não vou precisar pagar? Porque eu achei que o valor era cumulativo, mas não puxou nada.

Desde já, agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.