x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.148

Retificação no PGDAS - SIMPLES NACIONAL 04/2017

JULIO CESAR ALMEIDA SIMOES

Julio Cesar Almeida Simoes

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 20 novembro 2017 | 09:39

Bom dia Caros Colegas, estou com dificuldades na retificação do PGDAS , fiz um lançamento de uma receita no mês 04/2017 (receita de R$ 107.500,00 imposto devido no anexo III de R$ 6450,00) porem o valor da Receita é referente ao mês 03/2017 , fiz o Lançamento no mês 03/2017 ,emiti o DAS e efetuaei pagamos com multa e juros , apos lançar no mês correto fui retificar o mês 04/2017 retificar com valor zerado de receita, para a minha surpresa o valor de imposto lançado anteriormente não ficou zerado , a retificação foi feita mais o imposto manteve , esse valor esta me impedindo de tirar a CND da Receita ja que o debito não sai do sistema mesmo apos a retificação zerando o valor de Receita , Será que é alguma falha no sistema? , gostaria da orientação dos colegas me orientando como proceder nesse caso? Em qual lugar devo ir para atendimento presencial? A empresa é de Brasilia já fui na Receita Federal umas 04 vezes e não consegui resolver . Algum colega pode me ajudar? ABS a todos.
Julio Simões.

Renata Fagundes

Renata Fagundes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2017 | 11:11

Bom dia Júlio César

Conseguiu resolver sua questão?

Retifiquei dois períodos de 09/2017 e 10/2017, empresa optante pelo simples anexo III, estava marcado sem retenção de Iss devido ao município e o correto era devido a outro município, quando fiz as retificações gerou valor a pagar somente de Iss. Não sei o que fazer pois as guias já foram pagas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.