x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.674

Mudanças Simples Nacional 2018, comunicado aos clientes

Juliana Machado

Juliana Machado

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 11:48

Bom dia,
Vocês já comunicaram aos clientes as alterações no Simples Nacional 2018?
Não sei como explicar sobre a mudança porque o cálculo ficará um pouco mais complicado, mas tenho alguns clientes que se baseiam na tabela para calcular.
Como devo montar o comunicado sem entrar em muitos detalhes?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 17:13

Prezada Colega;
Aconselho-a, a fazer um comunicado, para que os mesmos façam seus ajustes internos caso sejam necessários em função de sua atividade e a possível mudança de anexo, bem como uma Demonstração como o Calculo será feito pelo sistema, pois existem duas alíquotas a da tabela e a EFETIVA, e que poderá influenciar em determinadas atividades, bem como esclarecer quanto aos tetos do ICMS (estado) e do ISS(municipal), fizemos em nosso escritório e oferecemos aos nossos clientes. Inclusive com simulações hipotéticas, mostrando num exemplo com números idênticos, e os resultados de um método o atual e o que entrara em validade a partir de 1/01/18. Ficaram encantados, e fiz as projeções de forma que pudessem avaliar o que teriam que alterar. Faça o mesmo, com seua clientes, vendo a atividade de cada um, nao pode generalizar, pois, cada característica e importante, por isso nao postei um modelo, pois vai depender de cada detalhe do cliente.
Sdss. Ribeiro Parabéns pela sua preucupaçao, pois demonstra sua responsabilidade para com seus clientes

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
ELAINE FERREIRA DE MELO

Elaine Ferreira de Melo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 18:19

Boa Tarde!
Aconselho a fazer simulações para todos os clientes e marcar reuniões para que eles tenham noção em quanto isso afetará as empresas.
Eu fiz isso, e estou aguardando o dia das reuniões.

Atualize Contabilidade
(79) 99896-7231
@atualizecontabilidade15

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.