x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 558

Empresa x convocação militar

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2017 | 08:16

Colega, na minha juventude passei situação meio semelhante, no entanto foi mais facil de solucionar,pois trabalhava com roupas, elogios e sapatos, e tinha montado uma pequena rede de revendedoras, nao era formalizado como aparentemente voce e, entao mantive o negocio, pois semanalmente fazia minhas visitas , levando novas mercadorias e colhendo o dinheiro. Nao sei se a sua atividade lhe permitira isso, porem converse , troque ideias, como voce esta fazendo conosco, e poderá surgir uma soluçao. viável ao seu negocio. Talvez colocando um preposto de confiança, enfim reflita sobre o problema com calam, \Outra indagação e de seu interesse somente tirar seu tempo , ou tem ambições de se realizar na vida da caserna, se for esse o caso , terá que transformar a sua firma individual em coletiva e nao poderá ser gerente responsável. Converse com seu contador, pois ele conhecendo o negocio tem condições de lhe ajudar a tomar uma decisão sabia.
Sds. Ribeiro
Nota-se que es esforçado, meus parabéns, pois seus esforços serão recompensados certamente, pois e certo que todo nos precisamos de pessoas como voce. a família, a comunidade, os amigos e o Pais.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
ezequiel

Ezequiel

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2017 | 08:48

Bom dia Colegas,

Em Londrina/PR o Tiro de Guerra não solicita a dispensa do funcionário pois não interfere no horário do comércio, eles ficam 2 horas somente, acho que é a partir das 5 da manhã. Já o Exército(acho que tem que morar lá, tendo folga somente aos fins de semana) eu não sei como funciona.

“Se você pensa que pode, ou pensa que não pode. Está sempre certo.” Henry Ford
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2017 | 23:08

Boa observação do colega, se for Tiro vai dar para se virar, agora se for corpo de tropa, nao vai ter como, mas eu acho que vacaria nao tem tiro e tributário militar , a rapaziada tem que se aquartelar, para aprender, e se disciplinar, aqueles que nao sao ja disciplinados pela casa familiar, aprendera com o RME., Boa sorte, e boas lembranças, desse período, do meu tempo so tenho boas recordações na vida de caserna.
Sds. Ribeiro
Seja um orgulho para todos os que o aman, e para o Brasil.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.