x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 346

Nota Fiscal Eletrônica

GUSTAVO ANDRADE SANTOS

Gustavo Andrade Santos

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2017 | 11:06

Bom dia amigos,

Gostaria de esclarecer uma dúvida que vocês talvez podem me ajudar,

Um cliente pediu para emitir uma nota fiscal da empresa na qual ele é proprietário para o CPF dele mesmo,

É uma empresa de Funilaria e Pintura, ele precisa dessa nota pois ele comprou um carro e o pessoal do DETRAN disse que ele precisaria de uma nota de Serviço das peças e da Mão de obra,

No caso ele pode emitir uma nota na qual o CNPJ dele seja o Emitente e o CPF o Destinatário/Tomador de Serviços?

Obrigado a todos!

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2017 | 13:32

Gustavo Andrade Santos, boa tarde.

Nada impede de realizar essa emissão, uma vez que juridicamente são pessoas diferentes.

Porém, lhe pergunto, ele está fazendo transferência? Ele comprou esse caro de quem?

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
GUSTAVO ANDRADE SANTOS

Gustavo Andrade Santos

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2017 | 13:43

Yuri Aquino,
O meu cliente comprou o veículo de outra pessoa física, devido o carro estar batido o Detran exigiu que ele arrumasse o carro e apresentasse as notas de compra das peças e da mão de obra, como ele já tinha essas peças na sua empresa ele pegou dela para fazer o conserto.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2017 | 14:14

Ah sim Gustavo, houve uma modificação no veículo, perfeito.

Então, entendo que pode fazer sim, normal, com base no que comentei anteriormente.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
GUSTAVO ANDRADE SANTOS

Gustavo Andrade Santos

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2017 | 14:17

Yuri Aquino

Ok, eu também cheguei na mesma conclusão que você, mas queria reforçar a ideia de que eu estava de acordo...

Muito Obrigado pela ajuda e atenção!

Abraços...

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2017 | 14:34

Ah sim, mas é isso mesmo Gustavo, vai dar certo.

Disponha!

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.