x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 440

Tributação Anexo IV SIMPLES NACIONAL - Alguem me ajuda PF.

Felipe Cesar

Felipe Cesar

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2017 | 16:36

Boa tarde pessoal, por favor necessito de uma ajuda, já li vários tópicos, procurei videos, ajuda entre amigos da area, porem não sei se minha linha de raciocino esta correta, então resolvi busca aqui no forum.

Tenho um cliente onde ele e optante pelo Simples Nacional, ele tem varios CNAEs no cartao de CNPJ, sendo como PRINCIPAL o de 49.30-2-02 - Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional, como secundários os que me mais me preocupa: 81.29-0-00 - Atividades de limpeza não especificadas anteriormente e o de 41.20-4-00 - Construção de edifícios, pois ele tem licitações ganhas e ira tirar Notas Fiscais ainda esse ano, porem esses serviços são tributados pelo anexo IV, entao vou expor minha linha de raciocínio e gostaria da opinião de vocês.

OBS: ele ira fazer a ele faz a cessão de mão de obra.

1 - Sobre o Nota Fiscal dos Serviços de Limpeza, devo reter 11% de INSS?

2 - Sobre a desoneração da folha de pagamento, so posso optar a ela em janeiro de cada ano, como devo proceder?
E verdade que so posso optar se o meu CNAE principal foi iniciada em 412, que seria de engenharia?
A desoneração e somente para os serviços de engenharia ou limpeza também pode optar?
Caso for optante pela desoneração o valor a destacar na Nota fiscal de serviço é de 3,5% de INSS correto?

3 - Sobre a folha de pagamento para ambos os CNAEs, devo efetuar o pagamento de 20% de Patronal e mais o RAT (1%, 2% ou 3%), e não sendo devido o Outros Entidades?

4 - O INSS retido na NF de serviço posso compensar na Folha de Pagamento?

Fico muito grato a quem puder me ajuda.

Obg a todos.

Feliz Natal e o Propero ano novo a todos do contabeis.com.br.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.