x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 744

DCTF de empresa Inativa

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 14:27

Boa tarde!

Pessoal, estou precisando de uma grande ajuda...rsrs

Tenho dúvidas se alguém puder colaborar me ajudando ficaria muito grato

Tem um cliente que esta INATIVO a mais de 10 anos e agora ele decidiu regularizar. Ele esta com DCTF atrasado desde 2016 (de JAN 2016 a SET 2017 – esta na situação fiscal da RFB)

Gostaria saber se ao regularizar haverá algum tipo de multa ou juros? (se tiver multa tem como solicitar perdão da multa?)

Obrigado.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 14:05

Diogo, boa tarde.

Tem um cliente que esta INATIVO a mais de 10 anos e agora ele decidiu regularizar. Ele esta com DCTF atrasado desde 2016 (de JAN 2016 a SET 2017 – esta na situação fiscal da RFB)

Gostaria saber se ao regularizar haverá algum tipo de multa ou juros?

Para regularizar esta situação você terá que entregar DCTF Inativa ref. janeiro/2016 e janeiro/2017.

Ambas as declarações terão multa de R$ 200,00 cada, reduzida em 50% se paga até o vencimento.

Se tiver multa tem como solicitar perdão da multa?

Não.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.