x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 907

Opção de regime de caixa no simples nacional.

Antonio Augusto

Antonio Augusto

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 21:23

Boa noite prezados!

Estou tentando fazer a opção pelo regime de caixa de duas empresas do simples nacional. Sendo que quando opto pelo regime de caixa aparece na tela um aviso de atenção, contendo uma orientação baseada na lei de quais procedimentos tomar para o regime de caixa. Dai não gera nenhum recibo da opção pelo regime de caixa e quando saiu da tela e entro na opção para efetuar a declaração do pgdas aparece um aviso de que a empresa precisa fazer a opção do regime, sendo que eu já tinha optado pelo regime de caixa. Não sei mas o que fazer para fazer a opção desse regime. Ano passado tentei e não consegui, dai optei pelo regime de competência, mas eu quero optar pelo regime de caixa. Preciso da ajuda de vocês.

julio cesar

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 3, Assistente Tributário
há 6 anos Quarta-Feira | 20 dezembro 2017 | 09:03

Bom dia Antonio Augusto

Fiz uma a semana passada e deu certo e emiti o comprovante normal.

O que tem que fazer é o seguinte quando aparecer aquela mensagem, você ainda não optou. Depois você desce a barra e confirma, só então é validada a opção.

Tenta fazer novamente para ver se consegue. Acho que agora da certo.

Ou situação que ocorreu também comigo, foi a seguinte fiz a opção pelo regime em 2018, porem a empresa sem movimento tinha esquecido de optar em 2017. Ai bloqueava até que eu optei também em 2017.

Abr.

Se o seu dom é servi, sirva; se é ensinar; ensine;
RM 12;7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.