x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.696

Cálculo Simples 2018 - Anexo 3

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 20 dezembro 2017 | 10:37

Caros colegas do portal, bom dia.

Por favor, preciso de um auxílio de todos vocês.

O cálculo do Simples Nacional mudou a partir de 01/2018.

A empresa que vou fechar é regime competência, então o valor que tenho que declarar no PGDAS é referente a todas as notas fiscais emitidas agora no mês 12/2017 e o pagamento da guia se da no dia 20/01/2018.
Minha dúvida é a seguinte.: Então já tenho que fazer a apuração no novo formato do Simples correto?

Empresa até 12/2017 esta enquadrada no anexo 3
Tenho que pegar o valor da folha de pagamento dos meses 12/2016 a 11/2017 (últimos 12 meses) e também o faturamento desse mesmo período para saber se da igual ou mair que 28% para saber se continuo no anexo 3 é isso pessoal?

O valor da folha de pagamento, existe alguma regra para encontrar esse valor? Ou seria a base de cálculo do FGTS mesmo?

Usarei o mesmo PGDAS atual para calcular o Simples de 01/2018?

Agradeço desde já.

Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 20 dezembro 2017 | 10:41

o Calculo se dará no novo formato somente em 2018, ou seja, a partir da competência 01/2018.

O valor da folha de pagamento vc pegara os salários pagos aos funcionários.

Provavelmente o sistema PGDAS sera reformulado para atender esse novo calculo, uma vez que se deixar a cargo do contribuinte fazer as exclusoes e ate mesmo separar anexos, vai dar muita confusão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.