x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 771

Receita Bruta Simples 2018

Pedro Humberto

Pedro Humberto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 26 dezembro 2017 | 15:43

Gostaria de saber se a receita bruta acumulada nos últimos 12 meses, no novo simples vai começar do 0, ou se já vai usar a receita acumulada de 2017 para os novos cálculos em 2018.
Tenho uma empresa em que meu faturamento vai sair dos 6% para 15,5%. Estava querendo aumentar minha retirada pro-labore para cair de volta para o Anexo III.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 26 dezembro 2017 | 15:56

Pedro Humberto, boa tarde.

A sistemática para obtenção de qual faixa a empresa será enquadrada não irá mudar. Logo, permanecerá no histórico dos 12 meses de faturamentos anteriores ao período de apuração.

Pelo que comentou, vejo que tal empresa será uma das que terá que levar o fator R em questão para poder se enquadrar no Anexo III ou V.

Tenho uma empresa em que meu faturamento vai sair dos 6% para 15,5%. Estava querendo aumentar minha retirada pro-labore para cair de volta para o Anexo III.

Sim, essa é uma manobra interessante de se fazer para permanecer no Anexo III.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.