x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 326

ARETUSA

Aretusa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 2 janeiro 2018 | 08:52


Bom dia,

Tenho uma empresa de transporte de cargas interestadual no Simples nacional, devido as mudanças do calculo do Simples em 2018, o dono quer abrir outra com os mesmo ramo, só que no lucro presumido. Fiquei sabendo que tem um monte de obrigações para entregar que é quase um lucro real. Isso é verdade? Quais as obrigações para entregar? E a desoneração da folha, cabe nesse caso? O cliente quer abrir ainda esse mês de janeiro. Preciso de ajuda. A firma é de Minas Gerais. Ele falou que o imposto não passa de 8%. Ele não vai registrar funcionário.
obrigada.

Sara Silva

Sara Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 2 janeiro 2018 | 09:11

Bom dia, Aretusa!

Sim quase um Lucro real, vou descrever algumas que me lembro agora, mas são para todos os tipos de empresas (comercio, serviços, etc.), não sei se o ramo de transporte tem alguma em especifico, mas com certeza algum colega do grupo nos auxiliará.

1 - DCTF
2 - SPED CONTRIBUIÇÕES
3 - ECF
4 - ECD
5 - SPED ICMS/IPI

Achei esse link que pode te ajudar:

http://www.iob.com.br/form-download/pdf/ObrigacoesAcessorias.pdf

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.