x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.124

PERT demais débitos Receita Federal

Luana

Luana

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 10:40

Amigos, no ano passado aderi ao PERT demais débitos na Receita Federal, foi pago o pedágio da primeira parcela e foi escolhido a opção de pagamento à vista agora em janeiro.
Sabem me dizer se já está disponível o DARF para pagamento ?
Pois, no PERT da PGFN eu já consegui emitir, mas na receita Federal aparece "em consolidação" e a opção de emitir DARF, será que nós temos que fazer o cálculo do restante como foi no pedágio de entrada ?

Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 11:50

Bom dia Luana,
A RFB é demorada mesmo, ela fara o anuncio da consolidação assim como fez no PRT. No antecessor ela enviou comunicado em meados do dia 11.. vamos esperar ate la ver se surge algo, ja que o que mencionava no texto eh que janeitro consolidaria.

Victor Augusto

Victor Augusto

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Comercial
há 7 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 14:47

Boa tarde, Luana e Rodrigo!

Também tenho clientes que optaram por pagamento à vista!

Estive na Receita e o servidor informou que não há previsão para consolidar o Pert, mas que sabe que não será mais em janeiro/2018, como previsto anteriormente.
Só resta agora 02 opções: o cliente ficar pagando a parcela ou então fazero cálculo manual para pagar nesse mês de janeiro. Ou seja, mais trabalho para nós

Saudações,
Victor Augusto

Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 15:12

Boa tarde Victor,

POis eh.. sempre mais trabalhos, se fossem como a pgfn seria beeem mais fácil.
Esses dias estava conversando com o pessoal aqui, nao é de duvidar que façam outro PERT para débitos ate 31/12/2017 hhaha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.