x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.269

Sped Contribuições versão 2.1.4 - Não consigo transmitir

THAYNA SANTOS

Thayna Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 09:51

Bom dia colegas,

Hoje ao tentar transmitir a EFD Contribuições de uma empresa LUCRO PRESUMIDO me deparei com o seguinte erro " O campo é de preenchimento obrigatório. Cadastre ou selecione previamente a conta contábil analítica representativa da operação, no registro 0500", mas pelo que eu entendo, a conta analítica só se torna obrigatória para regimes não cumulativos, fato que não se enquadra a situação da empresa, que se encontra no regime cumulativo, e mesmo que eu tente preencher esse campo, ele se encontra congelado, impossível de ser preenchido, mas mesmo assim o erro persiste. Alguém pode me ajudar por favor?


Desde já agradeço

SILVIO NASCIMENTO

Silvio Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 14:37

Ola!!

Deduzo que vc faça a contabilidade mensal da empresa e nela consiste um plano de contas contabil que dara suporte ao ECD e ao ECF.

Logo a conta PIS e COFINS a pagar tem uma numeração a qual vc deve lançar ela no campo 0500 do EFD contribuicoes.

Quando vc lança as contas no campo 0500, quando vc vai preencher o erro , o campo DESCONGELA pra vc colocar a conta do pis e cofins cadastrada no seu EFD e assim resolve o erro.


Grato e qq coisa estou a disposicao


Oculto ( watts app )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.