x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 390

acessos 143.355

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 14:57

Pessoal,

Instalei a DIRF 2018 de 32 bits, meu sistema operacional é windows 7 de 32 bits e o java 1.8 de 32 bits e o programa DIRF não abre. Alguém já passou por isso que possa me ajudar?

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 09:11

Empresa que seja do Simples, apenas o empresário tem imposto retido na fonte, só tenho que entregar desse empresário nesse caso?

Memento Mori.
J C Marcelino

J C Marcelino

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 09:36

Thearles , a minha empresa é pessoa física, segui suas instruções e mesmo assim sai o erro na linha 3 - campo obrigatório e não informado e
tbém "Não foi encontrada a sequência válida de registros DIRF+RESPO+DECPJ ou DECPF no início do arquivo".

Cristiane Picolo

Cristiane Picolo

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 10:24

Esse é o primeiro ano que estou declarando a Dirf e estou com uma duvida referente aos valores declarados, o programa que eu uso está exportando os valores com a dedução de descontos salariais, gostaria de saber se os valores a ser declarados são os valores bruto ou liquido?

Eliane Alves

Eliane Alves

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 14:03

Boa tarde!

Até horário do almoço fiz várias declarações, após as 13:00 não consigo mais, ele dá erro na linha 3 ordem 5 - valor não previsto para esse campo e não foi encontrada sequencia válida de registros DIRF + RESPO + DECPJ ou DECPF no inicio do arquivo.
Será que tem nova versão??

Deus sempre me fará andar sobre as águas! Isso se chama fé!
PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 16:40

Boa tarde Colegas.

Houve 2 empresas que foram enceradas o ano passado, porém o Depto Legal esqueceu de comunicar-me, então não enviei a DIRF de encerramento, nenhuma das 2 empresas tiveram retenções, se eu informar agora corro o risco de ter que pagar multa?
Como faço para enviar com a situação especial

GRATO.

PAULO

Otavio Azevedo

Otavio Azevedo

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 6 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 08:25

Bom dia a todos,

Estou com uma dúvida, no caso de produtor rural com cnpj, recolheu toda a retenção em cima do cnpj no ano todo, importei os dados na Dirf e na transmissão sai o recado "O declarante consta no cadastro da Receita Federal do Brasil com natureza jurídica que impede a entrega da Dirf como Pessoa Jurídica. A Dirf deve ser apresentada como declarante Pessoa Física." Como proceder nesse caso?

Abraços.

MICHELLE PINHEIRO

Michelle Pinheiro

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 6 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 09:23

J C Marcelino vc está preenchendo dentro da propria DIRF, ou puxando arquivo de dentro de algum sistema? Bom, tive o mesmo erro e só foi corrigido quando coloquei o responsável legal da empresa no campo correspondente. No seu caso (PF) acredito que tenha que repetir os seus dados no campo do responsável.

Att,

Michelle Pinheiro

anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 11:18

O problema comigo está sendo para enviar, ou seja, não consigo transmitir, aparece esta mensagem " A transmissão não foi concluída. Declaração gravada utilizando uma versão anterior do programa gerador. Acesse o endereço https://www.receita.fazenda.gov..br para obter a versão atual do programa. Grave novamente e transmita a declaração utilizando o Receitanet.

A minha versão que estou utilizando é a versão 1.1
E a Receitanet é a versão 1.10

Poderiam me orientar???

Flavio Novaes

Flavio Novaes

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 12:29

Pessoal,

estou querendo importar a DIRF do ano anterior, para poder imprimir um Informe de Rendimento de um fornecedor.
Porém mesmo selecionando o arquivo enviado no ano passado, ele aparece como Ano calendário 2017, como faço para importar corretamente ?

ETEVALDO AZEVEDO FREITAS

Etevaldo Azevedo Freitas

Iniciante DIVISÃO 1, Suporte Técnico
há 6 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 19:56

Delaine,

Depois de baixar e instalar tem que realizar esse procedimento:

Para resolver esse pequeno bug é fácil, copie o arquivo “fbclient.dll” que se encontra em:
- “C:\Arquivos de Programas\Firebird\Firebird_2_5\bin” (Windows 7 32 e 64 Bits com Firebird 32Bits);
- “C:\Arquivos de Programas (x86)\Firebird\Firebird_2_5\bin” (Windows 7 64Bits com Firebird 32Bits);
Para as seguintes pastas:
- “C:\Windows\System32” (Windows 7 32 Bits);
- “C:\Windows\System32 e C:\Windows\Syswow64” (Windows 7 64Bits);
Depois disto, altere o nome do arquivo copiado de “fbclient.dll” para “GDS32.dll”.
Reinicie a máquina e utilize normalmente o Firebird 2.5

Att,

Fiz o que o Ricardo disse e funcionou. Depois de atualizar meu firebird que estava na versão 1.5 para a 2.5., pc com win 7 32bits, java 32 bits.

Vitor

Vitor

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 19 fevereiro 2018 | 10:03

Bom dia

Pessoal, estou com algumas dúvida em relação a DIRF.

Empresas que não tem funcionário, também não tenha notas recebidas com retenção, devem fazer a DIRF?

Em relação aos empresários, os donos da empresas devem transmitir DIRF em seu CPF, declarando a fonte pagadora sua própria empresa, caso tenha retenção de impostos?

Aguardo um retorno.

Agradeço desde já.

Priscila da Silva Silveira

Priscila da Silva Silveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 19 fevereiro 2018 | 14:56

Boa Tarde,

Estava conferindo a DIRF de um funcionário, verifiquei ele teve em alguns meses desconto de IR e não foi abatido o dependente.
Minha dúvida é se dará algum problema e se na aba dependentes na DIRF devo lançar o valor que deveria ter abatido ?

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 19 fevereiro 2018 | 14:59

Colegas, boa tarde.

Em relação a DIRF alguém pode me ajudar...

1- A empresa pagou um darf em atraso. o valor original é 41,58 mas foi pago 42,12, na DIRF qual o valor eu declaro ??

2- Uma funcionária recebeu na rescisão indenização por ter mais de 45 anos e ter mais de 5 anos registrada na empresa, esse valor na dirf entra onde por favor??

Obrigada muito mesmo.

Joice Aparecida Cattafesta

Joice Aparecida Cattafesta

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 14:39

Boa tarde
Alguém sabe me dizer se consigo transmitir a DIRF sem as informações do alimentando em caso de beneficiários que tiveram desconto de pensão alimentícia em folha de pagamento? Estou validando o arquivo da DIRF e não está dando erro por causa da falta dessa informação.
Se alguém puder me dar essa informação agradeço.

Página 6 de 14

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.