x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.168

duvida sobre MEI

carol

Carol

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 17:12

Ola,será que alguem pode me ajudar?
Eu tinha um CNPJ no meu nome atraves do MEI ,abri em 2015 como não o ulitizei ele foi dado baixa automaticamente,hoje fui consultar e vi que ele está como 'baixa" ,porem,vi que ele possui alfguns boletos de 2105 que nao paguei,alias nunca paguei nenhum ,gostaria de saber se esses debitos me impedem de pedir seguro desemprego e quanto tempo leva pra essa divida prescrever?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 17:25

Carol, boa tarde.

Não, o débito não irá impedir você de requerer o seguro desemprego.

Porém, hoje em dia quase não existe mais a prescrição de débito, pois o débito só é prescrito após 5 anos sem cobrança, e neste meio tempo a RFB sempre dá um jeito de te cobrar, portanto, aconselho que regularize estes débitos por meio de pagamento ou parcelamento, indo diretamente a uma agência da RFB, para não ter problemas futuros.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.