x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 814

Sped Contribuição 2.1.4

Alessandra

Alessandra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 14:43

Boa tarde

Estou com problemas para abrir o PVA.
Aparece a seguinte mensagem - Ocorreu uma falha critica na aplicação. O PVA sera fechado automaticamente. Aguarde alguns minutos e abra novamente. Se o problema persistir, tente executar o PVA como administrador, ou verificar se seu antiviris não esta bloqueando a execução do sistema.
Ja iniciei o PVA como administrador, desabilitei meu antivírus e nada, estou o dia todo tentando abrir.
Alguém mais teve esse problema e conseguiu resolver ?

Desde ja agradeço
Alessandra

Alessandra

Alessandra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 07:30

Oi Edna,

eu também tenho esse problema direto só que ontem fiquei insistindo o dia todo e não abriu. Hoje pela manha que consegui.

Obrigada
Alessandra

Wanderson Souza

Wanderson Souza

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 11 abril 2018 | 16:44

Olá pessoal, venho com muito carinho informar que também estava passando por essa situação, pesquisei diversas orientações, executei essa e deu certo, não sei se dará certo em todos os computadores (Meu windows é o 7- 32bits)..

1º Passo.. Clique no BOTÃO INICIAR (do Windows).
2º Passo.. Digite EFD Contribuições
3º passo.. Clique com o botão direito do mouse encima do programa (EFD Contribuições) .
3A... SOLUCIONAR PROBLEMAS DE COMPATIBILIDADE
3B... SOLUCIONAR PROBLEMAS DE PROGRAMA
3C... SELECIONE APENAS A OPÇÃO ... o programa exige permissões adicionais...
3D... Iniciar o programa (o programa será aberto automaticamente)
3E... Após ser aberto clique em AVANÇAR
3F...SIM, SALVAR ESSAS CONFIGURAÇÕES PARA O PROGRAMA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.