x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 273

Recolhimento de IRPF

Brenda Rodrigues

Brenda Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 22 janeiro 2018 | 17:11

Pessoal,

Sou prestadora de serviço e recebo por intermédio de uma Associação de Profissionais, ou seja, o meu cliente paga para a associação e esta emiti o documento fiscal e faz o repasse para minha conta pessoal, como será feito o recolhimento do meu IR, dado que a Associação não repassa nenhuma informação á Receita?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 11:36

Tem certeza? Sao obrigados a fazerem algumas obrigações assessorias, dentre elas o que lhes repassam e o que foi retido, ou seja tem que fazer a DIRF e aos associados o Comprovante Informes de Rendimentos, pois as fontes que pagam a ela informa a receita esses dados e os dados de quem prestou o serviço pessoas fisicas associados. Quando cruzarem vai ser um Deus nos acuda, fiquem atentos, com relaçao a integridade dessa associaçao, e a quem faz a gestao contabil dela.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.