x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 959

Declarar valores de poupança conjunta que tem apenas um titu

Wilhelms

Wilhelms

Iniciante DIVISÃO 3, Professor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 22:30

Tenho uma conta poupança no meu nome que é destinada a aportes de recursos da minha família, além dos meus próprios. O objetivo é levantar uma determinada quantia em dinheiro para quitar uma dívida referente a um processo envolvendo minha família... Não encontramos a opção de se criar uma conta poupança conjunta, opção que na verdade creio que não exista, então para agrupar todos os valores optamos por usar uma conta poupança que está no meu nome. Diante dessa situação posso proceder no momento da declaração discriminando minha participação, ainda que a conta esteja só em meu nome? Pergunto pois tenho medo de fazendo isso o valor depositado exceder minha renda e a Receita questionar. Fui orientado por um conhecido que já tem bastante experiência com declaração que há como declarar a que se destina essa poupança, colocando inclusive o número do processo, é isso mesmo? Grato desde já.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.