x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 395

Isabel Ferreira

Isabel Ferreira

Iniciante DIVISÃO 2, Professor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2018 | 10:05

Prezado Senhores,

É minha primeira postagem no fórum, sempre que necessito procuro informações da área contábil e administrativa.

Gostaria de saber como preparar uma solicitação de cancelamento de multas de várias DCTF no qual foram entregues em atraso. Para maiores detalhes informo que se trata de Associação de Pais e Mestre de uma Unidade de Ensino cuja forma de tributação é considerada imune. Informo também que as declarações de Imposto de Renda foram realizadas dentro do prazo lega, porém a DCTF foi realizada somente o mês de dezembro como era realizado anteriormente. Solicito também informações sobre a necessidade da realização das DCTF, sendo que foi declarado corretamente o Imposto de renda (atual ECF).
Desde já agradeço e aguardo retorno.

ELIANE M SOUZA

Eliane M Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 29 janeiro 2018 | 17:48

Boa tarde a todos !!
Tenho dúvidas em relação a DCTF, alguém poderia me auxiliar ?
Fiz as DCTF 01/2018 na versão 3.4 de 2 empresas inativas que não tiveram débitos a declarar, tentei fazer a transmissão das declarações e aparece a seguinte mensagem “A transmissão de declaração via internet deve ser feita com a utilização de versão atualizada do programa Receitanet” a minha versão esta atualizada não sei como proceder, será que vai sair uma nova versão ? Só preciso declarar 01/2018 e vale para o ano todo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.