x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 327

Aposentadoria por Tempo de Contribuição

Marcia

Marcia

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Operacional
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 08:31

Olá

Estou naquele período em que preciso comprovar os recolhimentos ao INSS de períodos em que eu trabalhei e que não constam do extrato previdenciário.

Eu trabalhei em um projeto através de uma Cooperativa que fazia os recolhimentos com o meu cadastro de contribuinte individual, não existia vínculo com carteira assinada.

Ocorre que tenho os holerites de alguns meses de cada ano por exemplo: tem holerite e comprovante nos meses de janeiro, fevereiro e março de 1999, daí falta o de abril e maio, daí tem de junho e julho,, falta o de agosto e tem de setembro a dezembro do mesmo ano.

Minha dúvida: se eu apresentar os comprovantes e holerites que eu tenho o INSS considera os recolhimentos que faltam entre esses meses comprovados, já que configura que permaneceu o "vínculo"? Eu tenho inclusive o Informe de Rendimentos de 1999 e possuo mais comprovantes no ano seguinte também, o que comprovaria a permanência do vínculo. Isso é considerado?

Faltam apenas 2 meses para completar o período de 30 anos se considerar os comprovantes que eu tenho, por essa razão gostaria de saber se consigo fechar o tempo de contribuição. Ou ainda, se não for possível, eu posso recolher retroativos esses 2 meses? De que forma faço o cálculo, já que na página da Previdencia só calcula até 5 anos.

Agradeço a atenção!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.