x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.319

Impostos Empresa Médica, MicroEmpresa, Lucro Presumido

José Arantes

José Arantes

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 6 anos Domingo | 28 janeiro 2018 | 17:30

Boa Tarde.

A respeito de uma empresa médica privada: médico que faz atendimentos em forma de plantões em serviços de pronto socorro hospitalar, posto de saúde... em 3 diferentes cidades, cujos tomadores são 2 prefeituras e 1 hospital particular.

CNAE principal: 8630502 - Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares.

Atividade do município: 85138004 - Clínica ambulatorial sem internação.

E sabendo que esta empresa está enquadrada como Micro Empresa, no Lucro Presumido, pergunto:

Quais impostos e quais suas devidas porcentagens em relação à receita bruta desta empresa?

Desculpem-me pela ignorância neste assunto, pois não tenho experiência com impostos e sou bem leigo quanto a isso.

Pelo que pesquisei, acredito que PIS e COFINS são 0,65% e 3% em relação ao total bruto, de cobrança mensal, no mês seguinte à entrada dos pagamentos do hospital ou prefeitura à minha empresa.

Minhas dúvidas são 1) Qual a porcentagem de CSLL e IRPJ em relação à receita bruta no meu caso (só sei que são cobrados no último dia útil do mês seguinte a cada trimestre); 2) se existem mais impostos além desses 4 citados; e 3) Se faz diferença nos impostos o tomador ser público ou particular.

Agradeço já pela atenção.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 28 janeiro 2018 | 20:38