x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.495

Conta Contábil no EFD-Contribuições

Brenndha

Brenndha

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 29 janeiro 2018 | 11:24

Bom dia!

Estou com uma dúvida referente às contas contábeis que devo informar no EFD-Contribuições. No registro 0500 exige o preenchimento das contas contábeis referente aos itens que estão nos grupos.
Uso um programa (G5 - Contimatic) que eu já parametrizei com as contas contábeis e quando fui gerar o SPED ele validou com sucesso. Porém não estou certa das contas contábeis dos grupos que coloquei.

Esse é a configuração do grupo de revenda:

Partida (entrada/tomados): Mercadoria para revenda
C/ partida (saídas/prestados): Receita de vendas de mercadorias
Partida (devolução de vendas): Devoluções, cancelamentos e descontos
C/ partida (devolução de vendas): Mercadorias para revenda

Gostaria de saber se está correto pois o mesmo item que eu comprei será revendido, então eu faço um grupo de compra ou revenda com todas as contas de receita? E no caso da industrialização, serviços e uso e consumo?
Faço apenas a escrita fiscal. Já chamei o pessoal da contabilidade para me ajudar mas eles não entendem o que quero dizer, na verdade nem eu estou entendendo rsrs

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 29 janeiro 2018 | 14:24

Brenndha,
Boa tarde.

De acordo com o Manual de Preenchimento da EFD, em sua página 82, o código da conta contábil a ser informado nos correspondentes campos dos registros de saída, são as contas de receita, e nos registros de aquisições, informam-se as contas de custos/despesas.

Att,

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida
Consultor Tributário e Contábil
Contador - CRC GO nº 24.586/5-O

e-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.