x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 3.236

HEIDY

Heidy

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 09:36

Bom dia

Tenho aqui no escritório dois sócios contadores, assim estamos pagando as duas anuidades de CRC´s desses sócios e tb a anuidade do escritório. è necessário pagar de todo mundo mesmo?
Liguei no CRC da região e me disseram que sim, daí pedi a legislação pertinente ao assunto colocando a obrigatoriedade e não me passam.

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 10:11

Ola Heidy

A anuidade é obrigatoriedade do contabilista e não da empresa ou escritório, agora seria interessante que todas as empresas e escritórios fizessem este pagamento aos seus profissionais, haja vista, que o mercado não remunera satisfatoriamente.clique aqui

Daniel Alves
Contabilista
HEIDY

Heidy

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 11:31

Bom dia Daniel, obrigada pela resposta, mas vc teria alguma resolução, lei, etc que descreve da obrigatoriedade ou não? para eu poder ficar amparada , porque ligo no CRC e eles não passam nenhuma legislação, só falam que é obrigado e pronto, mas não acho certo.

Em vez de nos apoiarem , só mandam fatura para pagar

HEIDY

Heidy

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 11:43

Então, a situação é a seguinte: eu e meu sócio somos sócios do escritório, através de uma empresa Ltda , para todos os processos, usamos o CRC do meu sócio, para inscrição de empresa, etc, em nenhum momento coloco o CRC do escritório.
Pago a minha anuidade e a anuidade dele, para não cancelar

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 12:51

Ola Heidy

Entendi, mas a anuidade do escritório também ter que ser paga, senão o escritório irá ficar na divida ativa do CRC do seu estado.

Sim se o CRC estiver suspenso não há em que se falar em pagar a anuidade, agora compreendi melhor sua indagação.

Daniel Alves
Contabilista

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.