x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.210

Pert Pagamento com DComp

Laide Veronez

Laide Veronez

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Tributos
há 6 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 10:26

Bom dia!!

Pessoal minha empresa fez a adesão ao PERT com a opção em 31/01/2018 pagar o saldo a vista, porém o pagamento será via PerdComp. Mas ao realizar o pagamento verifiquei que não existe o código 5190. Alguém sabe qual código devo indicar? Visto que RFB não sabe informar sobre esse assunto.

Agradeço

Laide Veronez

Laide Veronez

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Tributos
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 22:26

Boa noite Bruna, após inúmeras tentativas, consegui falar com um auditor da RF, a instrução que ele me deu foi que de que: se não há ainda consolidação não há possibilidade de compensação.Que se a empresa fez a adesão com essa opção devo seguir o tópico VIIe VIII da IN 1711/17 onde descreve que para pagamento deve-se calcular os valores e recolher em espécie e no meu caso seria compensação, então deve aguardar a consolidação. Mas confesso estou apreensiva quanto a isso, meu receio é perder o direito ao PERT mesmo tendo pago as parcelas de entrada.

Se alguém tiver informações ou IN da RF por favor postem.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.