x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 481

Das gerado incorretamente

Maria Paola de Andrade

Maria Paola de Andrade

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 14:31

Boa tarde, pessoal estou com o seguinte problema: foi calculado um das da comp 11/2017 errado, neste mês não teve emissão de nota, e a pessoa calculou o DAS como se tivesse tido nota gerando um das de 225,00 para pagamento.

Hoje quando fui calcular o DAS ref. janeiro percebi que havia esse débito. O que eu faço, sendo que hoje é o ultimo dia para quitação dos débitos para não exclusão do S.N. Retifico o simples nacional desta competência, para não movimento?

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 14:41

Maria Paola de Andrade, boa tarde!

Lembrando que, as empresas só serão excluidas do Simples Nacional, se recebeu o comunicado ADE no mes de setembro mais ou menos.

Não significa que só por ter débitos, será excluída desta forma de tributação. Caso ela recebeu o comunicado, quando você for fazer o pedido de opção, vai aparecer o que consta em aberto e o que impede de voltar ao simples.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]
Maria Paola de Andrade

Maria Paola de Andrade

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 14:58

Obrigada Thaina e José Carlos, achei que por ela ter o débito, e estar vencendo o prazo de regularização das pendencias, já seria excluída.

Ela não recebeu mesmo o comunicado ADE, somente o aviso no E-cac que apareceu dia 21/01/2018, e o comunicado no Simples nacional quando entramos no portal.

Já retifiquei a competência, obrigada pela atenção!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.