x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 439

Opção do regime de tributação

Priscilla Ribeiro

Priscilla Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 6 fevereiro 2018 | 05:20

Colegas, meu cliente é do simples, estamos estudando se é melhor mudar para lucro presumido ou real, no entanto tenho que decidir antes de pagar o primeiro imposto do ano? Ou posso desenquadrar do simples a qualquer momento?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 6 fevereiro 2018 | 06:36

Colega, acredito que vai fazer uma besteira, você fez as simulações , necessárias para avaliar essa mudança, se enfronhou devidamente nas mesmas, fez quadro comparativo, levou em conta todas as vantagens, enfim fez um Estudo qualificado, ou fez a la grega . E chegou a interpretação equivocada,
são raras as empresas que sairão do simples, são atividades especificas. Aconselho-a, a rever seus estudos e trocar ideias com colegas mais experientes. E então se decidir, quanto a opção tem que ser agora competência janeiro, recolhimentos em fevereiro. No caso e exclusão espontânea, faça no site isso se for o caso, mas creio que apos uma analise criteriosa e um Quadro Comparativo das três Formas , vocês irão optar por continuar no Simples. Leia as legislações do Simples do Lucro Presumido e do Lucro Real e reveja seus cálculos comparativos, boa sorte em sua decisao.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.