x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 621

JAQUELINE CRISTINA ARTIOLI

Jaqueline Cristina Artioli

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 6 fevereiro 2018 | 15:23

boa tarde
sobre o fator r do simples nacional
para achar se É inferior ou nao, devo observar o acumulado tanto da receita bruta quanto da folha de pagamento ref. aos doze ultimos meses?
exp:
o acumulado esta em r$25.000,00
a folha de pagamento de 2017 so foi de prolabore ref. a um salario minimo que da um valor de r$11.244,00.
entao nesse caso a folha É inferior a 28% sobre a receita bruta, nesse caso seria anexo v entao?
estou no raciocÍnio correto?

JAQUELINE CRISTINA ARTIOLI

Jaqueline Cristina Artioli

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 6 fevereiro 2018 | 16:04

Boa tarde
Pelo que vi no topico que me enviou, nao é referente a minha duvida nao.

Surgiu outra duvida se alguem poder me dizer:
Ao fazer o PGDAS a atividade de fisioterapia eu devo selecionar PRESTAÇÃO DE SERVIÇO SUJEITA AO FATOR R? AI SERA QUANDO VAI PEDIR O VALOR DA FOLHA DE PAGAMENTO E A DETERMINAÇÃO DO ANEXXO III OU V?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 7 fevereiro 2018 | 10:44

Jaqueline Cristina Artioli
Bom dia!

Com relação ao seu questionamento na primeira postagem, o seu raciocínio está correto com relação a determinação do fator r.

Sobre a outra dúvida,

Ao fazer o PGDAS a atividade de fisioterapia eu devo selecionar PRESTAÇÃO DE SERVIÇO SUJEITA AO FATOR R? AI SERA QUANDO VAI PEDIR O VALOR DA FOLHA DE PAGAMENTO E A DETERMINAÇÃO DO ANEXO III OU V?


Resposta: Isso mesmo, primeiramente deverá mencionar com relação ao tipo de serviço, e em seguida o pgdas-d solicitará o preenchimento dos valores referente a folha de pagamento dos últimos 12 meses para fins de determinação do fator r, se a folha for superior a 28% da receita acumulada, poderá usufruir do Anexo III do contrário automaticamente será tributada no Anexo V.

Para outras informações sobre o assunto, sugiro a leitura do tópico já existente conforme a colega Jessyca indicou.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.