x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 7.305

Erro Simples Nacional 2018 - MSG_E0137

VALDIR GREGÓRIO

Valdir Gregório

Bronze DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 14:34

Prezados boa tarde!

Tenho uma Industria Optante pelo Simples Nacional "A" e essa têm 3 filiais "B","C" e "D", ao declarar o valor das Receitas para cálculo do Simples Nacional gerou uma mensagem de erro:

"MSG_E0137 - Para o estabelecimento 0007, atividade Venda de mercadorias industrializadas pelo contribuinte, exceto para o exterior - Sem substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação (o substituto tributário do ICMS deve utilizar essa opção), foi informado valor inválido no campo receita.".

Estabelecimento 7 seria a filial "D", essa por sua vez não teve faturamento portanto sua receita é R$ 0,00(zero), mas o PGDAS não está aceitando informar com valor zerado, conforme mensagem supramencionada.

Alguém passou por essa situação, ou pode me ajudar?

VALDIR GREGÓRIO

Valdir Gregório

Bronze DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 16:58

Luciana boa tarde!

Então no meu caso é uma matriz com 3 filiais e apenas uma filial sem receita, não está aceitando o valor zerado ou em branco.

A única maneira que encontrei foi não informar Atividade para a Filial sem movimento, desse modo consegui gerar a Guia DAS porém não existe informação de receita zerada na declaração. No detalhamento por estabelecimento consta "Nenhuma atividade selecionada", que no meu ver não é correto pois deveria aceitar receita zerada assim como na versão de 2017.

Caso aconteça com mais alguém, aguardo retorno.

Patricia Pereira dos Santos

Patricia Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Analista Suporte
há 6 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 13:47

No estabelecimento que não possui receita no período não deve ser "marcada" a atividade exercida, visto que só são marcadas as atividades "com receitas". Dessa forma o sistema permitirá seguir adiante, sem solicitar valor de receita.

terciane de araujo oliveira

Terciane de Araujo Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 13:40

o meu aparece esse erro: Transmissão da Declaração Ocorreu um erro ao transmitir declaração. Erro ao inserir o estabelecimento.

Alguém sabe como fazer?


Já enviei pelo certificado e pelo código de acesso e nada de transmitir a declaração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.