x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 1.454

Erro ao inserir o estabelecimento

FABIANA BALTHAZAR

Fabiana Balthazar

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 19 fevereiro 2018 | 19:28

Olá pessoal

Estou com este erro desde quarta passada. Não há forma de enviar nem mudando de navegador, acessando por certificado digital, acessando pelo ecac, pelo proprio sistema Dominio ou manual no site do PGDAS.
Enviei um questionamento sexta passada mas só Deus sabe qdo responderão.
Alguma solução gente?
Tentei até gerar uma DAS avulsa mas é claro que não aceita pois não tem declaração transmitida.
#DESESPERO

Paulo Roberto

Paulo Roberto

Iniciante DIVISÃO 3, Supervisor(a) Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 14:58

Boa tarde! Caros colegas, estou enfrentando este mesmo erro, utilizei de vários artifícios como por exemplo: tentar gerar a guia DAS em outros navegadores, utilizando outros computadores , acesso via o certificado digital e realmente nada funciona. Por fim, compareci na Receita Federal em caráter de urgência e em contato com um supervisor este me informou que esta ocorrendo este erro com alguns CNPJ não sabendo explicar a causa, como solução foi criada uma solicitação de serviço da Receita Federal para o Serpro e o mesmo solicitou que tentasse entrar no sistema mais tarde.
Sugiro aos colegas que façam o registro da ocorrência, junto ao suporte da receita com o print de todas as telas com horários das tentativas, pois, em uma questão como essa não podemos arcar com multas e encargos em decorrência deste problema.

Dalila Protasio

Dalila Protasio

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 15:00

Boa tarde Pessoal, mandei mensagem ontem na ouvidoria da RFB e acabei de conseguir agora transmitir, nao fiz nada de diferente, só recebi a resposta pelo e-mail que já tinha solucionado o problema e que se persistisse era pra mandar nova mensagem, mas como deu tudo certo, vamos em frente.

FABIANA BALTHAZAR

Fabiana Balthazar

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 15:20

RESOLVIDO

Boa tarde pessoal.

Assim como a Dalila registrei uma solicitação no Fale Conosco na sexta passada. Hoje sem sucesso me encaminhei até a Receita Federal de Curitiba e novamente não tive sucesso. Liguei no SERPRO e não atendem este tipo de problema.
PORÉM, as 11:21 da manhã o pessoal do Fale Conosco me respondeu e pediu que tentasse mais tarde.
Eis que tentei pelo celular e enviou com SUCESSO.
Tentem enviar, creio que nosso erro eram todos o mesmo problema.

Boa sorte!!!

Paulo Roberto

Paulo Roberto

Iniciante DIVISÃO 3, Supervisor(a) Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 15:22


Somente agora por volta da 15:00 depois de todos os transtornos consegui gerar a Guia DAS referente a competência janeiro de 2018. Entretanto, um porém, no DAS há a seguinte informação: ESTA EMPRESA NÃO É OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL!!! ????
Fiz a consulta no site e a empresa esta como optante pelo simples. Dá pra entender?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.