x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.275

Serviço de Telecomunicações

Wilton do Espirito Santo

Wilton do Espirito Santo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2009 | 12:10

Amigos do fórum bom dia, A minha dúvida é a seguinte, Qual o entendimento que se da para prestação de serviço de telecomunicações? porque aqui na empresa aplicamos as alíquotas, de 7,6 e 1,65 para pis e cofins.

Mas temos uma parte de serviço aqui que eles consideram que são serviços de telecomunicações, aqui é prestado serviço de rádios móveis e bases fixas. a dúvida surgiu porque pagamos para a anatel fus/funttel e a anatel considera nós como prst de serv de telecom.

Grato se alguém puder tirar esta minha dúvida.........

Wilton do Espirito Santo

Wilton do Espirito Santo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2009 | 15:03

CNAE - Comércio atacadista de componentes eletrônicos e equipamentos de telefonia e comunicação

Esta assim o CNAE da empresa. Porque as empresas que prestam sevs de telecomunicações devem recolher pelas alíquotas 0,65% para pis e 3º para cofins. Eu queria entender qual o entendimento deles referente ao serviço de telecomunicações. Onde posso fazer esta consulta

Grato amigo.......

Roberson de Medeiros

Roberson de Medeiros

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2010 | 16:54

Prezado Amigo,

Quanto ao PIS e COFINS, teremos a segregação das Receitas, sedno que parte será tributada pelo regime ~cumulativo (Telecomunicações) e as demais atividades podem ser tributadas pelo regime não cumulativo.

Aproveitando o ensejo, gostaria de saber como você recolhe e para quem os impostos FUST e FUNTTEL? Existem GUIAS?

Abs
Roberson de MEdeiros.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.