x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 7.541

Dirf lançamento filial e matriz

DENIS

Denis

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 14:16

Ola pessoal, tudo bem?
Gostaria de tirar uma dúvida, estou fazendo os lançamentos da dirf e possui uma empresa que é matriz e outra filial, Consigo importar a empresa01 já a empresa02 caso eu tento importar aparece o seguinte " Já existe declaração para o cnpj", gostaria de saber se alguem sabe como faço para dar certo.

Obrigado

Natalia Candido

Natalia Candido

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 16:09

Denis, tive uma dúvida parecida com a sua e me informaram isso:


3. A centralização da obrigação acessória

Outra característica que suscita muitas dúvidas é quando há mais de um estabelecimento por empresa. Nesses casos, tanto o preenchimento quanto a transmissão da DIRF 2018 devem ser centralizadas pela matriz, não havendo a necessidade de que cada filial faça um documento individual.

Em resumo: a orientação da Receita Federal é que a empresa gere apenas um arquivo eletrônico para envio ao Governo Federal. Dessa forma, é importante estar atento a essa regulamentação para que você possa organizar as informações de maneira que todas as filiais enviem os dados necessários para a matriz a tempo.

Espero que ajude.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.