x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 855

Impugnação de Indeferimento de opção ao simples nacional.

Vagner Leitte

Vagner Leitte

Bronze DIVISÃO 2, Desenvolvedor
há 6 anos Domingo | 25 fevereiro 2018 | 10:59

Caros, bom dia.

Tentei durante todo o mês de janeiro efetuar a opção pelo simples nacional, entretanto, contavam alguns débitos na minha empresa.
Ela havia sido desenquadrada (anteriormente era MEI) e fiz todo o processo necessário para regularização e inclusive a transferência de cidade.

O sistema acusou algumas DAS em atraso e duas DARFS.

As DAS foram pagas em dezembro e as DARFS em janeiro, entretanto uma delas foi gerada com o período de apuração incorreto.
Quando verifiquei no termo de indeferimento o motivo apresentado, que foi essa única DARF em aberto vi que havia a opção de impugnar o indeferimento mas não tenho ideia de como efetuar esse processo.

Consegui fazer a REDARF no e-cac e o sistema já contabilizou corretamente e já deu baixa no débido, entretanto, não sei como preencher MODELO DE IMPUGNAÇÃO AO TERMO DE INDEFERIMENTO DA OPÇÃO PELO SIMPLES NACIONAL.

Algum de vocês poderiam me assessorar nesse processo?

Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.