x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 12

acessos 4.097

lançamento de DCTF em duplicidade

Yone Sinzato

Yone Sinzato

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 14 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2009 | 09:39

Danille,

Você pode retifica-la tirando o pagamento em duplicidade.
O que pode acontecer posteriormente se não retificar a DCTF com os dados corretos, é que a RFB pode vir cobrar esse Darf que foi lançado em duplicidade, pois na verdade ela só ira computar um pagamento e o outro vai estar em aberto (pois houve o lançamento em duplicidade e não o pagamento), isso te impede também de tirar certidão negativa.

Espero ter ajudado.

Yone

Yone Sinzato
e-mail: yonesinzato@gmail,com
Danielle Moreira

Danielle Moreira

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2009 | 10:26

Oi Yone,

Tudo bem? Primeiramente agradeço a atenção em responder tão prontamente minha dúvida...
Quanto á questão posta, gostaria de saber como eu faço para fazer essa retificação?
Sou novata no assunto... rs...

Obrigada!!!

Yone Sinzato

Yone Sinzato

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 14 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2009 | 11:00

Sim, você pode retifica-la quantas vezes for necessario, enquanto não há notificação da RFB.

Att.
Yone

Yone Sinzato
e-mail: yonesinzato@gmail,com
Yone Sinzato

Yone Sinzato

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 14 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2009 | 12:03

Nesse caso retifique a DCTF espere o processamento da retificadora, mais ou menos uns 3 a 4 dias, e depois tenta tirar a certidão novamente.
Ok.

Yone Sinzato
e-mail: yonesinzato@gmail,com
Ana Souza

Ana Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2009 | 16:07

preciso de ajuda pra envio de DCTF. Estou fazendo o 1o trimestre de 2009, baixei a versão 1.4, mas não estou conseguindo enviar da a mensagem de erro q o receitanet não compativel, mas tenho a versão 2009. Como devo proceder? a versão da DCTF esta correta, é a 1.4?

Rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 3, Perito(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 14:24

procurei o topico e o mais proximo do meu assunto foi este.

eu entreguei ontem uma DCTF de 2008 que já tinha sido entregue no prazo.

as duas declarações não possuem débitos, pois se trata de uma ONG

minha duvida é: nesta que eu entreguei ontem foi gerado uma multa, será q a receita vai baixar essa multa sozinha ou eu tenho que informá-la?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 14:32

Boa tarde Rafael,

eu entreguei ontem uma DCTF de 2008 que já tinha sido entregue no prazo.

Se você já tinha transmitido esta DCTF e a transmitiu novamente, posso dizer que esta segunda apresentação foi de fato uma retificadora, concorda?

Até mesmo porque não há como transmitir uma DCTF pela segunda vez sem informar-mos o número do Recibo da primeira (original).

Ora, se estivemos falando de DCTF retificadora, não há multa pelo atraso na transmissão, pois a retificada foi (como você mesmo afirma) "entregue no prazo"

Por outro lado se não foi solicitado o número do recibo, significa que a mesma não tinha sido transmitida e a multa é devida.

...

Rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 3, Perito(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 21:23

sinto lhe informar que consegui entregar a DCTF sem ser retificadora. talvez tenha dado certo por ser uma DCTF semestral de 2008. portanto, sim é possivel. é tão possivel que eu procurei e achei o recibo de entrega da primeira declaração e foi entregue no prazo(06/03/2009)

enfim. estou falando que gerou multa porque eu imprimi o recibo e as instruções para preenchimento do darf.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 24 fevereiro 2012 | 06:55

Bom dia Rafael,

Nestes termos é imperativo que você elabore oficio endereçado ao Delegado da Secretaria da Receita Federal mais próxima solicitando (pelos motivos que arrola) o cancelamento da segunda DCTF apresentada.

Anexe cópias das duas DCTFs e respectivos recibos e protocolize no CAC.

Seu oficio desencadeará um processo administrativo e dentro de alguns dias ou semanas será atendido e você comunicado disto.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.