FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
respostas 2
acessos 1.934
Como declara recebimento de ação trabalhista imposto renda p
Leonardo Caiado Cunhae Cruz
Prata DIVISÃO 3, Economista
há 6 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2018 | 20:30
Como faço para declarar recebimento de valores de ação trabalhista. Sendo que durante o ano de 2017 recebemos 5 prestações e o restante ficou para 2018. Informo somente as 5 prestações recebidas em 2017 .
Vitor Fagundes
Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 01:17
Prezado,
De fato você só irá declarar a parte que efetivamente recebeu em 2017. Mas como você deve declarar depende da natureza dos pagamentos, que podem ser verbas salariais (sobre as quais incidem IRPF) ou verbas indenizatórias (isentas de IR). Nesse caso, o pagador (empresa empregadora, geralmente) tem de fornecer um demonstrativo de rendimentos. Às vezes é fornecido direto para o ganhador da ação, outras vezes é anexado ao processo.
Sds.,
Felipe Burati Schimidt
Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 18 abril 2018 | 19:00
Boa noite Caros colegas, estou com uma duvida quanto ao lançamento de um recebimento oriundo de uma ação trabalhista. Sei que preciso lançar nos recebimentos acumulados, a minha duvida é que os valores foram parcelados e recebidos parte em 2017 e a outra parte em 2018.
Como faço o lançamento neste campo? Proporcional ao que recebeu? Todo o valor da ação? E o IR que foi retido? Se lançar proporcional como fazer?
Estou perdido preciso de uma ajuda.