x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.931

Divergência de cartão x PGDAS

Sebastião Wellington Afonso Rocha

Sebastião Wellington Afonso Rocha

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 09:23

Bom dia,
Estou encerrando uma empresa, porém ao solicitar abaixa junto ao ICMS (RJ), apareceu Divergência de Cartão x PGDAS. Como devo agir, fazendo somente as apurações e as guias para pagamento ou tenho que fazer outros. Poderiam me ajudar, pois é primeira vez que me deparo com isto.

DEBORAH CHAVES

Deborah Chaves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 9 março 2018 | 09:42

Apura o período, emite as guias, volta no Fisco Fácil-RJ,vai na aba "JUSTIFICAR" fundamente que todos os períodos foi retificado e logo em seguida emita a Certidão Negativa.

Espero ter ajudado

Fábio de Assis

Fábio de Assis

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Sábado | 8 setembro 2018 | 02:07

Bom dia,


Estou com o mesmo problema da colega, estou com uma empresa que esta com divergência de Cartão x PGDAS, algum colega pode me orientar como devo proceder? por exemplo na PGDAS foi declarado R$ 3.500,00 porém a divergência é de R$ 5.000,00 ou seja diferença de R$ 1.500,00, em uma PGDAS de 05/2017, como devo proceder, tenho que retificar colocando apenas a diferença? ou seja de R$ 1.500,00 ou fazer uma nova apuração para esse mês com esse valor de R$ 1.500,00?


desde já agradeço a ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.