x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 269

acessos 36.111

DIRF 2018 - Programa está dando erro de fora do prazo, antes

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 08:48

Bom dia,
Estou com o mesmo erro, já segui as orientações e registrei o manifesto no site da receita.
Agora é aguardar uma nova versão, e quem sabe uma prorrogação da data.
Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Angela Guerra

Angela Guerra

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 08:49

Em Brasília estou com o mesmo problema. Acredito que o Brasil está com esse problema.

Com certeza deve ter alguma atualização do sistema no decorrer do dia, para regularizar esse erro.

Enquanto isso, vamos todos enviar reclamação na ouvidoria com o print da tela de erro, mostrando o CNPJ (de todos) com data e horário.

Espero que resolvam logo!

Angela Guerra
Esequiel

Esequiel

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 08:49

já pensou se acontece isso com a Declaração de IR pessoa física..??
Acho que o povo ia rebentar o prédio da Receita Federal ..
Mas os pobres contabilistas ...
nem socorro das entidades de classe , recebemos...

Lamentável.

José Rodolfo Moreira

José Rodolfo Moreira

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 08:52

Fiz minha parte, e enviei

Sua mensagem
Não consigo transmitir a DIRF 2018, apresenta o seguinte erro no receita net: "ERRO! Validador DIRF. A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA. A recepção encerrou às 24h59min59s, horário de Brasilia. As declarações em atraso poderão ser enviadas a partir das 7 horas do dia 01/03/2018 e estarão sujeitas às penalidades previstas em lei."
No entanto, hoje é dia 28/02/2018, portanto, estou dentro do prazo de entrega.
Assunto
Suporte Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (Dirf)
Reportar Erro
image/png: 152356 bytes

Daniel Fábio

Daniel Fábio

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 08:55

Bom dia Prezados,

Aqui também o mesmo problema, já fiz uma reclamação da Ouvidoria e no suporte da DIRF agora é aguardar a situação.
O programa está tão louco que fala "A recepção encerrou às 24h:59min59s, horário de Brasília. As declarações em atraso poderão ser enviadas a partir das 7h do dia 01/03/2018....
Muito estranho isso, pense em um susto que tomei logo cedo ..

Rodrigo Barbosa

Rodrigo Barbosa

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 08:55

Pois é, o erro é tão grosso que nem à hora se atentaram.. Como se Existisse o horário 24h59s de algum dia... rs

Creio que eles vão resolver isso nas próximas horas..

Adelina Maria Campos

Adelina Maria Campos

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 08:55

Bom dia.

Mesmo erro dando em SP

Fiz reclamação formal nos links acima citados.

"Prezados Senhores,

Bom dia.

Hoje é dia 28/02/2018 e estou tentando transmitir a DIRF 2018, entretanto apesar de estar dentro do prazo legal segundo o MANUAL DIRF 2018, que esclarece que o prazo é até as 23h59min59s do dia 28/02/2018, aparece que está fora do prazo legal segundo imagem em anexo.

Desta forma, solicito URGENCIA na resposta de como proceder neste caso, tendo em vista que não poderemos ser penalizados por um programa que não aceita a DIRF e esta dentro do prazo legal.

Atenciosamente,
"

ELIANE RODRIGUES SOARES

Eliane Rodrigues Soares

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 08:56

Bom dia colegas!!! Aqui em Porto Alegre/RS o mesmo problema! Vários relatos nos grupos de profissionais da área! É como se o dia 28/02/2018 não existisse e/ou estivéssemos fora do prazo para a entrega da declaração! Como sempre ficamos de mãos atadas e sujeitos a todas as penalidades! E, não venham os "certinhos" dizer que deixou para última hora! Prazo é prazo! Vim cedo para o escritório para concluir algumas infomações que restavam, mas infelizmente essa bomba logo cedo! E me causa estranheza a falta de informações dessa Receita Federal!

Meneghetti Contabil

Meneghetti Contabil

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 09:01

não estou conseguindo transmitir hoje a DIRF, dia 28 de fevereiro de 2018. Está dando erro de prazo, mas está no prazo, segundo a legislação. Estou desde cedo tentando.

Prazo

A DIRF 2018, relativa ao ano-calendário de 2017, deverá ser apresentada até às 23h59min59s, horário de Brasília, de 28.02.2018 (Instrução Normativa RFB n° 1.757/2017, artigo 9°).

Prazo da DIRF 2018 RFB

Saulo Camargo Frade

Saulo Camargo Frade

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 09:01

Bom dia!

Estou com o mesmo problema em Ubatuba-SP, registrei uma mensagem na receita federal e dei um print na tela para resguardo de multas indevidas.

Fico no aguardo como os demais.

Página 3 de 10

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.