x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.208

Problemas ao emitir a guia ref. parcelamento de multa GFIP

Jéssica Fernandes Rosa

Jéssica Fernandes Rosa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 09:16

Bom dia Colegas, preciso de um auxilio, uma empresa veio para o nosso escritório com uma multa ref. a GFIP, foi feito o parcelamento da mesma e eu tenho que gerar as guias mensalmente para encaminhar ao contador anterior. O problema é, aonde eu tiro essas malditas guias?
Tanto na aba do e-CAC / parcelamento não simplificado e no site da RFB em Parcelamentos previdenciários eu abro chego nos links abaixo:

Orientações Gerais
Negociação do Parcelamento (Discriminação dos Débitos a Parcelar)
Acompanhamento do Parcelamento
Emissão de Documentos da Negociação (Emissão de Darf da parcela inicial, Recibo da Confirmação da Negociação do Pedido e Demonstrativo de Consolidação)
Alteração de Dados Bancários p/ Débito em Conta
Extrato de Parcelamento / Emissão de Darf

Clico na ultima opção - Extrato de Parcelamento / Emissão de Darf
Abre as informações conforme abaixo:

CNPJ: 00.000.000/0000-00

PROCESSO: 00000-000000/2018-00 - Parcelado


TRIBUTO: MULTAS


Para ver pagamentos e/ou emitir Darf, escolha a parcela.

Demonstrativo das parcelas até o mês corrente. Total de parcelas = 012

Nº Parc. Data Vencto Vl. até Vencto Saldo Dev. Atual Situação Pagto
001 31/01/2018 524,95 0,00 Paga >>Mais detalhes
002 28/02/2018 530,19 532,66 Em aberto Aqui não deveria aparecer a DARF para clicar?
003 29/03/2018 532,66 532,66 Em aberto Aqui não deveria aparecer a DARF para clicar?

Por favor, se alguém puder me ajudar, estou preocupada e não quero que o cliente perca o parcelamento.

"Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles."

John Wooden

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.