x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.152

Incidência PIS e COFINS

Luís Gustavo dos Reis Caixêta

Luís Gustavo dos Reis Caixêta

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Operações
há 6 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 14:55

Boa tarde a todos!

Tenho uma empresa de obras de construção civil que somente presta serviços. Querem vender uma vara de manobra. Queria saber qual CST de PIS e COFINS colocar na nota. Estou precisando com certa urgência. Alguém poderia me responder ou dar uma base de onde consulta a incidência (se houver)?

Atenciosamente,

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 6 anos Sábado | 3 março 2018 | 00:39

Boa noite Prezado Colega, tudo bem?

Se entendi bem, essa Vara de Manobra é utilizada por essa Empresa nos Serviços correto? Essa venda é uma venda ocasional, não faz parte da atividade da Empresa correto?

Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13

Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade

Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 6 anos Terça-Feira | 6 março 2018 | 21:21

Boa noite Prezado Colega,

Esqueci de perguntar o Regime de Tributação da Empresa em questão, então vou expor com base no Lucro Real com base nas informações que tenho:

Levando-se em consideração que o PIS/COFINS incide sobre o "o total das receitas auferidas no mês pela pessoa jurídica, independentemente de sua denominação ou classificação contábil."(conforme Art. 1º da Lei 10.637/2002 e Lei 10.833/2003) sendo esse conceito de Receita Bruta aplicado tanto nas operações de conta própria quanto nas operações de conta alheia, o recolhimento é com base na alíquota básica de PIS e COFINS, cuja suas alíquotas(utilizando aqui o exemplo de Lucro Real) são de 1,65% e 7,60% e por serem tributados com a alíquota básica então o CST seria 01 para ambas.

Essas são as informações que possuo sobre o assunto.

Espero ter contribuído!

Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13

Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade

Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.