x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 3.889

Lançamento correto do pro-labore no IRPF

RAPHAEL RUBELO

Raphael Rubelo

Iniciante DIVISÃO 5
há 6 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 19:23

Para informar o IRPF eu coloco todos os pro-labores gerados no ano ou somente informo os pro-labores que foram pagos?
Ex: foi gerado pro-labore todos os 12 meses do ano anterior, porém foram pagos somente 4 GPS mediante ao ano correspondente e gerou essa divida de Gfip em aberto. Se eu gerar um informe de rendimento com meus sistema local vai computar os 12 meses que passará de 11 mil reais, agora, no site da Previdencia quando faço a busca no CPF deste cliente mostra um pouco mais de 4 mil reais.

Então minha pergunta é: no programa do IRPF eu informo o valor compensado pela Previdencia ou o valor da retirada feito pela Gfip? Ou uma terceira ipótese seria: Tem 2 campos para que eu informe os 2 valores?

dhiego

Dhiego

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 19:46

boa noite,

vamos pela linha lógica: entendo que, se foram enviadas as 12 sefips, a empresa confessou que pagou o pró-labore ao sócio, ou seja, tem que informar os 12 pró-labores, mesmo sem ter recolhido as gps...

sobre débito de inss, não vem ao caso sobre a Dirf.

eu tenho caso assim e informo que o sócio recebeu os 12 meses do pró-labore!

att.

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 5 abril 2018 | 20:16

Boa noite!

O campo correto para lançamento do pró-labore é RENDIMENTOS TRIBUTÁVEIS, DEDUÇÕES E IMPOSTO RETIDO NA FONTE?
Caso a pessoa tenha rendimentos como pessoa física e pró-labore, eles são informados nesse campo citado acima?

Obrigado pela ajuda!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.