x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 861

IRPF- Renda extra

Vanessa

Vanessa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 5 março 2018 | 20:17

Prezados, boa noite!

Tenho que fazer uma declaração de pessoa física, a mesma trabalha em uma empresa, possui o informe de rendimento com todos os dados, porém os rendimentos deste trabalho não aufere o valor minimo para declara i.r.

Porém ele tbm presta serviços de cabeleiro e maquiagem para pessoa fisica, não faz o carne leão, mas juntando as duas rendas, torna-se obrigado a declarar o imposto.

Como faço pra declarar isso? Visto que pelo serviço extra não recolheu nenhum tipo de imposto e não possui nenhuma empresa (m.e.i)


Precisa fazer a declaração para comprovar renda na caixa econômica a titulo de financiamento.

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 6 março 2018 | 16:00

Ola Vanessa

Sim!! precisa unir as duas renda na declaração, através do extrato bancário, como ela nao antecipo via carne leão, acredito que irá pagar um valor razoavel no ajuste ao Leao.

Daniel Alves
Contabilista
Vinícius Luna

Vinícius Luna

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 7 março 2018 | 10:09

Bom dia!

Tenho uma cliente que é protética e ela recolhe os tributos de todas as NFSe pelo simples nacional anexo V, ocorre que ela presta serviços a outros dentistas que ela fornece recibo. O valor dos recibos podem ser calculados no carnê leão? Ela tem que pagar INSS separado, além do que ela recolhe através do Simples Nacional, 11% sobre a retirada Pro-Labore?

Grato pelo auxilio dos colegas!


DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 07:52

Vinícius

Pelo que entendi ela presta serviços como PJ e ao mesmo tempo autônomo, se for isso sim ela tem que recolher INSS, ISS e IR e emitir RPA.

Seria mais interessante ela fazer tudo pelo Simples o que seria menos oneroso a ela.

Daniel Alves
Contabilista

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.