x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 492

walter de oliveira souza

Walter de Oliveira Souza

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 6 março 2018 | 08:43

Prezados,

vou fazer minha declaração de ir 2018, e me surgiu as seguintes dúvidas:

Posso lançar bens e direitos: uma casa comprada há 20 anos por 100.000 ? ha algum problema, se sim, no historico o que devo colocar?
Posso lançar bens e direitos: uma moto e um carro comprado há 3 anos, que nunca foi declarado nos ir anteriores? dá algum problema pelo fato de não ter declarado antes?

obrigado!

Italo Augusto Menezes de Santana

Italo Augusto Menezes de Santana

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 6 anos Terça-Feira | 6 março 2018 | 21:03

Prezados, boa noite!

Estou com uma situação parecida com a do colega acima. Tenho um caso onde o cliente declara IRPF há 6 anos e nunca foi informado seus bens e diretos. Por exemplo, saldo em conta corrente nunca foi declarado, então minha dúvida é: Retifico todas as declarações apenas para informar a o saldo em c/c ou, por não serem valores exorbitantes, posso colocar apenas o saldo de 2017 ?

Antecipadamente, agradeço a atenção.

EDSON NUNES

Edson Nunes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 6 março 2018 | 22:15

Boa noite, Walter / Italo!


O ano passado tive um caso parecido, e o que fiz foi retiticar as ultimas cinco declarações incluindo os bens .



Sem mais


Edson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.