x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 548

Iss, Imposto Sobre Serviço

Richard Maques

Richard Maques

Iniciante DIVISÃO 3, Serralheiro
há 6 anos Quinta-Feira | 15 março 2018 | 00:56

Olá pessoal, realizei a baixa da do meu cnjp faz 2 anos, mais hoje me chegou uma carta cobrando um valor de 120,45. No topo dela tem a logo da Prefeitura e está escrito ISS TAXAS 2018, agora estou preocupado tenho que pagar está taxa? E lembrando eu era MEI.

Aguardo a ajuda de vocês. Obd!

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 15 março 2018 | 08:24

Richard, bom dia

Após efetuar as baixas nas Junta Comercial, Receita Federal e Secretaria da Fazenda (se for o caso), é preciso informar a Prefeitura que a empresa foi encerrada, provavelmente isso não foi feito.

Recomendo entrar em contato com o órgão municipal e primeiramente verificar se na condição de MEI também era necessário recolher. Pergunte sobre a possibilidade de poder retirar os débitos se apresentar os documentos de baixa com data retroativa. Caso não tenha jeito mesmo, entendo que terá de ser pago. Porém, não existe em procurar a Prefeitura.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.