x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 16

acessos 12.362

caepf Cadastro De Atividade Econômica De Pessoa Física

JOSEANE HENNRICHS

Joseane Hennrichs

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 16 março 2018 | 09:04

Bom dia,

sobre o esocial, meu sistema me informou que os produtores rurais não são mais CEI e sim o CAEPF Cadastro De Atividade Econômica De Pessoa Física.
procurei muito, mas não achei nada de como cadastra e veincula o CEI.

Como fazer?

Tatiane Amaral

Tatiane Amaral

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 11:24

Bom dia!
Será que agora com a aproximação do E-social para empresas de pequeno porte, alguém já conseguiu fazer o cadastro do CAEPF??? Tenhos Algumas Odonto Pessoa física que possui funcionários registrados e atualmente possuem o CEI. .. Alguma novidade? Já revirei o site da Receita e não encontro nada a respeito.

VITOR

Vitor

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 11:52

Boa tard,


Alguém conseguiu fazer o cadastro do CAEPF? Tenho produtor rural PF e consultório odontológico com CEI.

Ajudem por favor.

Ricardo Guirland Carvalho

Ricardo Guirland Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 16:32

Nada ainda? Alguém já conseguiu fazer a inscrição no CAEPF?

Eles seguem despejando obrigações e nós correndo para cumpri-las é uma total falta de respeito e consideração. Seguimos assim, por favor!!! Até quando ???

SILVIA VIEIRA

Silvia Vieira

Bronze DIVISÃO 3, Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 11:10

Pelas informações que eu obtive funcionaria da seguinte forma:

- Acessa o portal do Ecac com o certificado digital do cliente.
- Seleciona a opção cadastros
- CEI inscrição, alteração e consulta de matricula CEI
- Seleciona a matricula que deseja fazer a unificação para CAEPF

Porém quando eu acesso o ecac e vou fazer este procedimento da erro na pagina.

Tenho mais de 40 produtores rurais para fazer o Caepf, por enquanto estou aguardando uma posição mais clara sobre o assunto.

VITOR

Vitor

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 15:28

Boa tarde,

Estou simulando a folha do mês de junho, só tenho produtores rurais PF com CEI, e devido aos ajustes necessários para o E-social ( tabelas:FPAS, classificação tributaria,lotação) agora está cobrando RAT de 1,5% e de acordo com a tabela do RAT para o CNAE 0151201 a alíquota RAT seria 3%.
A duvida é a seguinte. O produtor rural PF paga RAT sobre o folha do funcionário?

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.