x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 456

Simples Nacional

Solange Anagusco

Solange Anagusco

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 16 março 2018 | 16:43

Boa tarde!

Gostaria de saber se alguém esta com problemas ao calcular o DAS no site do Simples Nacional?

A Receita está calculando o ISS a 6,13%. Sendo que o máximo permitido é 5%.

Por acaso houve alguma alteração na legislação nesses últimos dias?


A empresa teve os seguintes faturamentos:

Vendas - R$ 16.401,25 - Anexo I

Serviços - R$ 25.000,00 - Tributado pelo anexo IV com retenção

Receita Acumulada dos últimos 12 meses: 2.753.615,04

HARRISON BORGES DE QUEIROZ

Harrison Borges de Queiroz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 19 março 2018 | 18:02

Solange b trde td bem creio que o sistema de calculo seu não exista mais , desde que entrou em vigor a nova regulamentação do simples para 2018 , isso se deu a partir de Fevereiro , retroativo a janeiro de 2018.

Não existe mais faturamento acumuldado dos ultimos 12 meses , e sim metodogia de calculos diferentes pelo que notei.

Agora me Parece que o calculo sera o seu faturamento atual x 12 meses ( pra frente) , apos achar o valor vc enquadrara na tabela do simples sim , porem com outros valores e formas de calculo , igual ao feito no IRPF . blz

Vc tera achar o valor medio do faturamento, aplicar sobre a tabela , nela havera o percentual e sobre este percentual a parcela deduzir .
Me parece que apos isso vc devera dividir o valor por 12 meses e ai vc achara o imposto que a empresa pagara .
Uma vez localizado a tabela do simples nacional , nela constara todos os valores a serem pagos a titulo de individualização de impostos .

Mas posso garantir houve alteração para mais , sim pra todas as empresa ok
Espero ter ajudado
Harrison

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.