x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 537

Informações de tributação, Empresa Simples Nacional com ST.

LAUZIANE

Lauziane

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 14:56

Olá.

Acabei de me formar e estou aprendendo a trabalhar no fiscal, e acabei de pegar uma ficha de cadastro, de um cliente, para um supermecado efetuar compras com ele.
Minhas dúvidas:
1)ALIQUOTA DE ICMS SAÍDA: DEVO INFORMAR A ALÍQUOTA DE 1,44% DA PRIMEIRA FAIXA DO ANEXO 2 o qual está enquadro? Ou uma vez que ele é simples nacional não posso informar essa alíquota?
2) Pauta: não encontrei pauta para o produto dele, o que devo colocar? ( produto: Temperos e condimentos NCM 21039021)
3)Posso informar as alíquotas dos impostos (PIS/COFINS/IPI) do ANEXO 2 o qual está enquadro? Ou uma vez que ele é simples nacional não posso informar essa alíquota?
4)Cód de tributação (CODST) SERIA 202? como sei se ele da permissão ao crédito ou não?
5)CST PIS/COFINS: ENT. SAÍDA. CNR.. O QUE É ESSE CNR, não encontrei nada rsrsr.
6)Uma vez que o cliente é simples nacional posso afirmar que ele é tributado pelo PIS/COFINS?

São muitas dúvidas né srsrrs.
Desde já agradeço a ajuda de todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.