x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 272

Declaração imposto de Renda Restituição não ocorreu

Marcelo Vanz

Marcelo Vanz

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 13:23

Boa tarde Caros colegas!!!

Estou com a seguinte dúvida com relação a restituição da declaração do imposto de renda.

A declaração de um colega foi processada e houve um valor para ser restituído. Porém a declaração é de 2016/2017. E o valor não foi restituído devido aos dados bancários na declaração estarem errados.

Minha dúvida é a seguinte: Posso orienta lo há, retificar a declaração acrescentando os dados corretos mesmo ela sendo ano calendario 2016 exercício 2017!!

a data de liberação da restituição foi 17.09.2017

ou

O contribuinte que consultar a situação de sua restituição no sítio da RFB, e verificar, dentro do prazo de um ano da disponibilização da restituição na rede bancária, alguma divergência relacionada ao banco, agência ou conta-corrente informada no pedido de pagamento de restituição deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Banco do Brasil por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) ou pessoalmente em qualquer agência do Banco do Brasil para corrigir as informações e solicitar novo agendamento do crédito.

"Não subestime sua capacidade de aprender, haja com determinação"
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 13:26

Marcelo Vanz

Você deve verificar em qual das opções a restituição virá mais rápido e orientar seu cliente com base nessa informação.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.